Chegada ao 'hotel' que ficava mesmo a entrada do parque de estacionamento da praia. Por ca os parques nas praias sao pagos, por isso quem vem de mota a partir de kuta todos os dias tem que deixar o dizimo a comunidade local para poder deixar o beiculo pertinho da praia.
Assim que cheguei o material no quarto, foi so colocar o protector solar e sair a correr para as famosas ondas de Uluwatu. Ao contrario dos dias anteriores, neste dia tinha entrado um swell e o mar estava maior. Ao chegar junto da praia deu para ver as linhas perfeitas a entrarem quebrando em perfeicao sob a bancada de coral. No entanto como estava a mare cheia os corais nao sao a maior dificuldade, mas sim a entrada na agua atraves da famosa caverna.Parece tudo mais dificil do que e.Basta desviar das primeiras pedritas e depois a mare faz o resto, levando-nos directo para o canal e dai e so remar ate a pico. A agua de um azul intenso faz logo esquecer as horas de aviao e o jetlag... Paraiso..
Ficam aqui algumas das fotos do artist em accao para mais tarde recordar e emoldurar
De mare vaza as coisas eram diferentes. Era necessario atravessar a bancada de coral a penantes e as ondas quebravam com 20cm de agua. Um pequeno erro dava direito a um peeling (se a lili canecas sabe disto, Uluwatu vai para as urtigas)
No resto dos dias a rotina era semelhante, acordava cedo para surfar, depois um almocito nos warung que popular a falesia e a meio da tarde nova surfada.
Dentro de agua conheci o Fernando, natural do Brasil, mas a viver na Nova Zelandia com a namorada. Tambem ele fazia bodyboard e por concidencia estavam hospedados no mesmo local que eu. Tinham iniciado uma viagem de 35 dias pela Indonesia. Foi bom poder falar portugues novamente durante o tempo que fiquei em Uluwatu. O jantar estava limitado aos warungs perto da praia onde os goreng eram reis :)
A medida que o swell foi baixando aproveitei para fazer uma visita ao templo de Pura Luhur Watu.. como nao tinha beiculo, aproveitei para fazer um trekking. O caminho era recheado de descidas e subidas a pique que deu para manter a forma.
ao contrario dos caes que guardavam o local de pernoita, no templo os guardas sao os macacos. conhecidos pelo velocidade estonteante pela qual roubam maquinas fotograficas e oculos aos turistas. O guia estava-me a falar que no dia anterior um turista de Jakarta decidiu armar-se em rambo (AKA, Jaka-rambo) e tentar recuperar as suas lunetas. Por azar tinha sido o macaco-mor a catar os raibantes e face a tentativa de recuperacao largou a ira divina do resto da macacada sobre o jaka-rambo
Resultado final, jaka-rambo no hospital com uns novos simbolos chineses na pele e a macacada nivelou o karma ao libertar o mundo de mais um objecto do consumismo.
Soube tambem durante a visita que nos proximos 3 dias era uma das festancas dos hindus com pessoas a virem ao templo para efectuar as oferendas aos deuses e afastar os demonios. Para descansar os pezinhos para a surfada da tarde o guia ofereceu-se para me levar de volta a base na sua motoreta marcando a minha estreia num beiculo de duas rodas a motor :)
Alem das ondas perfeitas Uluwatu e tambem palco de um por-do-sol estonteante..
Dois dias depois estava de regresso a Kuta. Aproveitei o pequeno-almoco para me despedir de Uluwatu com intencoes de regressar, mas desta vez com uma armada portuguesa, pois dentro de agua so se ouviam australiano e americanos..
No caminho para Kuta num potente Ford Laser que passados 100 metros comecou a fazer o barulho como o carro dos flintstones e teve que encostar na berma :)
O motorist chamou o seu amigo para me desenrascar e acabei num taxi com aire condicionado no resto da viagem. Agora vou aproveitar o resto do tempo ate sabado altura da uniao da irmandade por terras de tailataila..
4 comentários:
Tudo perfeito. Claro que te estás a divertir imenso! :)
Afinal como foi a experiencia no beiculo de 2 rodas? Gostas-te, não gostas-te, pensas em repetir... atão?
É pena não dar para pores mais fotos.
Beijocas,
Joana
Ora afinal parece que o distanciamento de contacto era bem justificado. E bom ver que ja dominas o territorio e que conheceste pessoal porreiro. Essa e uma das coisas que nos da mais prazer por estas andancas: conhecer malta nova.
Ca te esperamos no sabado para, antes da partida para a selva do Cambodja, uma investida a Chinatown e aos seus camaroes amestrados. Nao deves chegar a tempo de usufruir da piscina do hotel mas parece-me que de banhos estas tu bem melhor servido por ai.
Abracos e Beijos
Pedro e Tita
Grande Manel:)
Tas a deixar aqui a gera da waimea com agua na boca...lolll
Alto voo mas falta o autocolante da loja para a publicidade.;)
Grande abraço do pessoal da loja.
Alô Bali, alô Manel, alô boa vida! Estás a desencadear uma onda de "invejas" por estas bandas.
Com o Deus do Mar aí por perto, dá para vibrar com todo esse cenário envolvente, destacando, sem dúvida, as altas ondas, amigas desejadas. Mas como dizes, os bancos de corais são de meter respeito: nunca te esqueças...!
Perante mais estas tuas belas fotos em acção (mas faltam muitas mais, não é verdade?) terás material para preencher muita área lá de casa e não só!...
Esses macaquinhos seguranças são, na verdade, exímios e velozes mestres do furto. Cuidado com eles! Objectos bem ocultos e atenção aos seus movimentos...
Neste momento, em família, sentir-te-ás, sem dúvida, feliz. Tanto que, quando encontraste amigos portugueses, sentiste uma alegriazinha bem funda...!
Com o Pedro e a Tita, novos e deslumbrantes vos aguardam e nós, por cá, "invejosinhos também" ansiamos vê-los e ver-vos, nesta janelinha mágica sempre aberta.
Por cá tudo bem. A semana passada, a ausência de notícias notou-se: as tuas pelo local, inacessível à comunicação; As nossas, motivadas pela semana de trabalho intensivo, tendo como principal actor o "pai rambo" que bem merecia umas fériazinhas "nas Caraíbas", de papo para o ar e boas banhocas, sem nada para fazer, de castigo!
Manel, Tita e Pedro: continuação de Boas andanças e merecidas e tentadoras refeições, assim como umas sonecas pelo meio, para recuperarem energias.
Muitos beijos e saudades de todos n+os. Fiquem bem e cá ficamos a aguardar o desenrolar dos vossos filmes...
Enviar um comentário